Subprefeitura do Butantã recebe secretária da Pessoa com Deficiência

Representante da pasta pretende conhecer necessidades da região

A Subprefeitura Butantã recebe dia 5 de agosto, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida  para um encontro com a população, que é convidada a apresentar dúvidas, reclamações e sugestões sobre os programas municipais. O objetivo é estreitar, ainda mais, as ações da Prefeitura com a necessidade de cada região. O evento tem início às 9h30 na Sala Butantã.

Durante o encontro, a representante da pasta apresentará os principais investimentos da Prefeitura para a Cidade e focará nas ações que integram o Plano Municipal para Pessoas com Deficiência, o São Paulo Mais Inclusiva, composto por 70 ações a serem executadas por 20 secretarias municipais até 2016. A população pode, inclusive, opinar sobre cada uma delas até o dia 31 de agosto pelo site www.saopaulomaisinclusiva.prefeitura.sp.gov.br

As pessoas com deficiência que estiverem presentes no encontro poderão também preencher o questionário do Cadastro Inclusão, que tem o objetivo de reunir informações fundamentais para desenvolver e aperfeiçoar as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida desse público. Segundo dados do Censo 2010 do IBGE, a capital possui 2,7 milhões de pessoas com alguma deficiência, sendo 810 mil com maior dificuldade.

O evento no Butantã faz parte de uma série de encontros dos secretários municipais com a população e está programada para chegar a todas as subprefeituras da cidade.