Diversão ao cubo

Praça Oliveira Penteado recebe instalação interativa que vira palco ou tela de cinema

 

Até dia 17 de agosto, um cubo gigante vai agitar a Praça Oliveira Penteado com uma série de opções de lazer e diversão. A estrutura convida o público a investigar maneiras criativas de transformar o espaço em local de encontro de expressões artísticas e conectar pessoas.

Clique aqui e veja a matéria do SPTV sobre o evento

Quem passar por lá pode ser protagonista de apresentações de dança, música e esquetes teatrais. Ou ainda, participar de oficinas, grafitar suas paredes ou mostrar trabalhos em audiovisual. A intervenção urbana está à mercê dos visitantes como uma folha em branco. Se transforma em palco, sala de atividades ou tela de cinema. A ideia é reunir sugestões para o uso da área verde e fazer os participantes colocarem a mão na massa.

Veja mais fotos do Rua ao Cubo

Dentro da vasta programação, destacam-se o projeto Curta na Praça, que apresenta curta-metragens, em qualquer formato visual, de cineastas iniciantes e a oficina Curativos Urbanos, que incentiva os participantes a criar band-aids coloridos e colá-los em pontos da região que precisam de melhorias.

Rodas de leitura, picnics, karaokê, palestras, show de jazz, prática de Yoga completam o cardápio pra lá de criativo.

Veja a programação completa

O projeto (Rua)3 (Rua ao Cubo) é uma iniciativa inédita da associação Bela Rua, que busca descobrir aspirações de moradores com relação aos espaços públicos e transformá-las em realidade. A intervenção urbana na praça Oliveira Penteado (no entroncamento do acesso à Marginal Pinheiros e as pontes Eusébio Matoso e Bernardo Goldfarb) reforça o projeto de revitalização da região, que reuniu esforços da iniciativa privada e Subprefeitura Butantã.

Serviço: (Rua)3. Praça Oliveira Penteado. De 28/07 a 17/08. Segunda a quarta, das 9h às 20h. Quinta a Sábado, das 11h às 0h. Domingo, das 12h às 20h. Grátis

 

Texto: Helga Monteiro Ventura
Imagens: Divulgação