Parque na Chácara do Jockey já é quase realidade

Prefeito anuncia entrega do equipamento público que pode acontecer ainda este ano

 

Aspiração de moradores do Butantã há mais de trinta anos, a transformação da área de 151 mil metros quadrados da Chácara do Jockey em parque municipal já é fato consumado. Em visita à região, o Prefeito anunciou a desapropriação do terreno como primeiro passo para a entrega do equipamento público à população.

Veja mais fotos da visita do Prefeito

O valor da área desapropriada será definido pela Justiça, mas o Prefeito garante que a notícia já pode ser comemorada porque poucas intervenções devem ser realizadas no local. Peritos irão avaliar as mudanças necessárias para a entrega do parque.

“Independentemente da decisão judicial a boa notícia é que a Prefeitura vai transformar a Chácara do Jockey em equipamento público ainda este ano. O parque será entregue à população e haverá, também, iniciativas quanto à preservação do patrimônio histórico da área”, explicou o Prefeito.

Veja mais imagens da Chácara do Jockey

A iniciativa resolve, também, a questão da dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do clube com os cofres públicos. A expectativa é que o valor estipulado pela Justiça se equipare aos R$133 milhões devidos à Prefeitura.

Utilizado atualmente como escolinha de futebol, a Chácara do Jockey, adquirida na década de 1970 para apoio no treinamento de jóqueis e animais, reúne um museu, baias e um lago.
 

Texto: Helga Monteiro Ventura
Imagens: Maurício Martins