Conselho Participativo Municipal aprova obras estruturais para a região

Término da Ciclovia Pirajussara e execução inicial do Parque Linear Flora Rica estão entre as intervenções legitimadas pelo colegiado

 


Durante reunião do Conselho Participativo Municipal, realizada na noite de ontem (10/06), foram apresentadas e aprovadas por unanimidade, propostas de intervenções a serem realizadas na região, constantes no Plano de Obras 2014 da Subprefeitura Butantã. As obras legitimadas pelo colegiado atendem solicitações antigas de moradores, como o término da Ciclovia Pirajussara e a execução inicial do Parque Linear Flora Rica.

Veja mais fotos da reunião

A Ciclovia Pirajussara, implantada no canteiro central de uma das principais avenidas da região, a Eliseu de Almeida, no trecho entre a Rua Santa Albina e a Avenida Caxingui, será concluída, com infraestrutura para iluminação e paisagismo. A obra irá integrar o município de Taboão da Serra à estação Butantã do Metrô.

Objeto de grande demanda de abaixo-assinados para requalificação de seus espaços, a Praça Flora Rica receberá projeto de acessibilidade, reforma do passeio, canteiros e áreas internas, plantio de forrações, sistemas pontuais de contenção para evitar processos erosivos, além de mobiliário urbano. A iniciativa corresponde à execução embrionária do Parque Linear Flora Rica, com a ocupação da paisagem natural remanescente, sua preservação e integração com atividades de lazer e cultura.

Completa as intervenções, com valor estimado em cerca de 10 milhões, a abertura e pavimentação da Avenida Guilherme Fongaro, acesso a importantes equipamentos públicos como o Parque Tizo (a ser inaugurado ainda este ano) e o Coopercotia Atlético Clube, e rota de ligação de bairros como o Parque Ipê e Jardim João XXIII.

O encontro dos conselheiros seguiu pauta previamente publicada no Diário Oficial da Cidade, com foco em aprovação de ata anterior, discussão sobre Regimento Interno e formação de grupos de trabalho.

 

Texto e imagens: Helga Monteiro Ventura