Butantã ganha praça de alimentação a céu aberto

Alinhado com nova Lei Municipal que regulamenta a comida de rua, Butantan Fook Park oferece alimentos rápidos com toque de alta gastronomia

 


Preparações requintadas, feitas para serem saboreadas na hora e vendidas em veículos sobre rodas, os food trucks, têm espaço garantido no Butantã. Inaugurada na manhã desta terça-feira (20/05), a área gastronômica Butantan Food Park pretende ser atração obrigatória dos engravatados e moradores da região.

Veja mais fotos do Butantan Food Park


Barracas, trailers, motocicletas e outras formas itinerantes de vender comida dividem a atenção em mais de 1600 metros quadrados. Mesas e bancos de madeira, distribuídos de maneira informal, oferecem conforto aos visitantes.

Verdadeiras miniaturas de cozinha, os restaurantes móveis oferecem diariamente cardápios dos mais variados, assinados por chefes renomados da Cidade. Os pratos inspirados em comida de boteco vão de sanduíches a entrecôte e fritas, passando por massas frescas e sorvetes naturais. Sucos gaseificados artesanais e taças de vinho estão entre as opções de bebidas disponíveis.

A praça de alimentação a céu aberto pretende, também, oferecer feiras de produtos orgânicos e promover eventos e festivais. Os preços acessíveis e a proximidade com a linha Quatro-Amarela do Metrô estão entre os atrativos da novidade.

Idealizado pelos organizadores da Feirinha Gastronômica, realizada aos domingos na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, o espaço é parte de um projeto de revitalização da região, que reúne esforços da iniciativa privada e da Subprefeitura Butantã.

Praça revitalizada

Outro exemplo desta parceria para revitalizar a área central do bairro é a praça Oliveira Penteado, que fica no entroncamento do acesso à Marginal Pinheiros e as pontes Eusébio Matoso e Bernardo Goldfarb. Depois da reforma, conduzida por uma grande empresa que se instalou no bairro, o espaço, que era um problema de segurança pública na região, agora conta com mobiliário moderno, espelho d’água, bicicletário e grandes áreas ajardinadas.

Veja fotos da praça Oliveira Penteado 

Serviço: Butantan Food Park. Rua Agostinho Cantu, 32 – Butantã. Segunda a terça, das 11h às 15h; e das 16h às 20h; quarta a sexta, das 11h às 16h; e das 17h às 22h, sábados, das 11h às 0h, domingos, das 11h às 19h. Entrada gratuita.
 

 


Texto: Helga Monteiro Ventura
Fotos: Maurício Celso Martins e Érica Nagumo