Secretário do Verde se reúne com Subprefeito e sociedade civil para discutir Parque Linear Água Podre

Encontro na Subprefeitura estabeleceu os primeiros passos para viabilizar a instalação do Parque, grande aspiração da população do bairro

 

O secretário do Verde e do Meio Ambiente esteve na manhã desta quinta-feira , dia 15 de maio, na sede da Subprefeitura Butantã, para tratar da reativação do projeto do Parque Linear Água Podre, grande anseio da população local. Ele esteve reunido com o Subprefeito, representantes da Educação Ambiental, Depave, membros da sociedade civil e de vários departamentos da Subprefeitura.
 
“Sinto que estamos dando um passo importante nesta reunião. O Parque Linear Água Podre está alinhado com nossos objetivos, procuramos um projeto que sirva de modelo para o resto da cidade”, disse o secretário, que assumiu a pasta do Verde e do Meio Ambiente há cerca de dois meses.
 
“A articulação de todos os envolvidos nesse projeto é nosso maior desafio”, resumiu o subprefeito do Butantã. “Agora é juntar todas as partes não mais para discutir, mas para tornar o projeto realidade”, concluiu o chefe do Governo Local.
 
Nas reuniões para definição das metas do atual governo, em meados do ano passado, o meio ambiente foi o segundo tema mais citado como preocupação pela população do Butantã, logo atrás das questões envolvendo a mobilidade. Dentro do tema, a construção de parques lineares foi destaque.
 
O Água Podre nasce em frente onde está instalado o CEU Butantã, na avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia. O córrego segue por baixo da instalação educacional e corre por região predominantemente residencial até desaguar no córrego Jaguaré. O decreto que cria o Parque já foi aprovado e as áreas necessárias para a implantação já foram desapropriadas.
 
Nos próximos dias será convocada uma reunião de alto nível envolvendo todos os órgãos com responsabilidades diversas no projeto para estabelecer o cronograma de instalação do Parque Linear Água Podre.
 

Veja as fotos do encontro

 

Texto e foto: Maurício Martins