Butantã tem fim de semana dedicado à participação popular

No sábado, dia 27, acontece a Revisão Participativa do Plano Diretor Estratégico e a Preparatória Regional da IV Conferência Municipal do Meio Ambiente; domingo, 28, na Lapa, é a vez da Conferência de Cultura

Os moradores do Butantã têm no fim de semana dos dias 27 e 28 de julho uma grande oportunidade de participar e influir nos destinos da região e de toda a cidade de São Paulo. Três eventos que têm por base a participação popular acontecem no bairro.

No sábado, 27, a partir das 9 horas, o CEU Butantã (av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870) recebe a oficina da Revisão Participativa do Plano Diretor Estratégico. Nela, a sociedade civil, através de organizações de moradores, culturais, esportivas, de empresários e até mesmo o cidadão sem ligação com nenhuma entidade, poderão dar suas sugestões para a revisão da Lei mais importante do município, responsável, entre outras coisas, por organizar a distribuição e utilização do espaço da cidade.

No mesmo CEU Butantã, das 13h às 19h, acontece a Preparatória Regional da IV Conferência Municipal do Meio Ambiente. Realizada em cada uma das 31 subprefeituras da cidade, esta Preparatória coletará sugestões e demandas da região para a Reelaboração Participativa do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS – de São Paulo. Nesta etapa, serão eleitos os delegados da sociedade civil que participarão da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente.

No domingo é a vez do setor cultural ter sua voz ouvida pelo poder público municipal através de evento preparatório para a Conferência de Cultura, que acontece em agosto. A Conferência de Cultura é um espaço democrático criado para a avaliação e elaboração de políticas públicas culturais. Nesta terceira edição da etapa municipal, além dos debates, serão eleitos os representantes para a etapa estadual, que acontece em setembro. A preparatória, que reúne outros bairros da região Oeste, começa às 9 horas no Tendal da Lapa, na rua Constança, 72 – Lapa.