Butantã participa da discussão do Plano de Metas 2013-2016

População lotou a Casa de Cultura Butantã para conhecer os projetos da Prefeitura de São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o auditório da Casa de Cultura Butantã lotado, foi apresentado à população no último sábado (20 de abril) o Programa de Metas 2013-2016 da Prefeitura de São Paulo. Após a apresentação quase 30 representantes da sociedade civil apresentaram sugestões de inclusão e melhoria para o Programa.

Veja a íntegra do Programa de Metas (pdf)

Veja a apresentação do Programa de Metas (pdf)

Veja a ata da audiência (pdf)

Inscreveram-se 158 representantes de 55 entidades da sociedade civil. Compareceram ainda representantes de quatro vereadores com atuação na região e de órgãos públicos como as secretarias do Verde e Meio Ambiente, da Educação, Saúde, Assistência Social, Governo, Gestão e Planejamento e FAU-USP.

Dentre os temas mais citados pelos representantes que expressaram suas considerações oralmente (mais 50 sugestões foram anotadas por escrito), destacam-se demandas por parques e áreas verdes (9 citações); saúde (7), mobilidade urbana; transporte público; calçadas emobilidade; coleta de lixo e instalação de novos ecopontos (4). Também foram expressas preocupações com creches; Vila Olímpica e esporte; drenagem; ciclovias; cultura; segurança pública; lazer infantil; habitação; educação integral; gestão; biblioteca; poda de árvores; reurbanização de favelas; políticas voltadas aos idosos e segurança alimentar.

No mesmo dia foram realizadas audiências em outras 15 subprefeituras, completando o ciclo iniciado na semana anterior, englobando as 31 unidades regionais de administração da cidade.