Prefeitura de São Paulo cria condições à quem precisa recomeçar

Prefeitura ajuda no recomeço

 A Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão tem em seus domínios territoriais as famosas Feiras de Artesanato e Comida de Rua, com artigos feitos por artesãos e artistas locais, que oferecem ao público frequentador de três praças da região a possibilidade de um dia de descontração e boa refeição!
A mais conhecida delas é a da Praça Dr. Sampaio Vidal em Vila Formosa , que funciona sempre às Sextas-feiras e Sábados.
Além do artesanato existente nas barracas também é possível desfrutar de excelente comida, bem como de toda estrutura da praça.
Temos como exemplos dois trabalhadores que ao se tornarem permissionários de autorização pública, estão recomeçando a vida e obtendo sua renda, de forma correta e honesta!
São eles:
Humberto de Almeida Tonhosol de 61 anos, aposentado que para complementar a renda familiar, trabalha há 3 anos na Praça Dr. Sampaio Vidal, comercializando tapetes, mantas, redes e derivados de tear.
O contador aposentado revela que se sente bem e útil ao trabalhar seus produtos em plena praça pública e que isso o torna mais independente financeiramente, equilibrando assim sua vida financeira, além de conhecer novas pessoas, fazer amizades, passa um dia agradável e bastante produtivo!
Outro exemplo de recomeço é o do Desenhista Projetista Anderson Cabas Franzo, que aos 33 anos está há 2 atuando no ramo de Comida de Rua, comercializando pastéis, lanches,sucos e refrigerantes para toda a população frequentadora da Praça Sampaio Vidal, ele tem a responsabilidade de sustentar a própria família e para isso trabalha no local de Segunda à Domingo, no horário das 10:00 as 22:00 pois neste caso seu TPU Termo de Permissão e Uso, lhe permite trabalhar todos os dias é obtido na própria Subprefeitura que esclarece o seguinte: qualquer um pode entrar com o pedido de indicação do ponto e que após análise de acordo com o número de vagas possíveis a Subprefeitura elabora o edital estabelecendo ou não o ponto!
Ele afirma que gosta do que faz, tem boa clientela e não reclama da crise, pois para ele o pior é não ter o que fazer e nem como saldar seus compromissos no final do mês!
Além disso ressaltou que o local de trabalho oferece boas condições, segurança e transporte público para todos os lados da cidade.
Por fim, seguimos informando que quem quiser trabalhar na Feira de Artesanato, basta procurar a Supervisão de Cultura da Subprefeitura Aricanduva e obter as informações necessárias para o procedimentos documentais pertinentes!
Outras duas praças que abrigam feiras:
Praça do Doerê localizada na Avenida Conselheiro Carrão altura do n° 3212 que funciona aos Sábados e Domingos das 8:00 as 17:00 horas.
E Praça São João Vicenzoto que funciona as Sextas e Sábados também das 8:00 as 17:00 horas, na Avenida Rio das Pedras altura do n° 1055.