V. Manchester recebe 2ª etapa do Esporte é Saúde, Lazer e Alegria 2016

Fim de semana teve muita música, esporte e saúde no Centro Esportivo Vicente Ítalo Feola

Com o apoio da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, o Centro Esportivo Vicente Ítalo Feola, na Vila Manchester, foi palco da segunda etapa do projeto Esporte é Saúde, Lazer e Alegria 2016 neste fim de semana, dias 4 e 5 de junho. O projeto é uma realização da Federação Paulista de Esportes& Fitness (FPEFIT) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME). Mesmo com o mau tempo, o público esteve presente fez uma grande festa com dois dias de muita atividade física e diversão, de forma gratuita.

Visando atender a todos os gostos e idades, a programação do evento contou com uma grande variedade de atrações. No palco foram realizadas aulas de alongamento, zumba e outros ritmos, além de apresentações do grupo de dança Damas do Vento. Enquanto isso, na arena, a criançada se divertia com os brinquedos infláveis, tênis de mesa, pebolim, basquete eletrônico e cama elástica. Para os menores havia disponível ainda uma oficina para pintura no rosto. Durante as aulas de dança, várias crianças subiram ao palco e mostraram muito talento. Cada uma delas recebeu uma medalha pela participação.

Mas não foram só os pequenos que chamaram a atenção no evento. O pessoal da terceira idade não ficou para trás e também marcou presença. Destaque para a dona Marlene Souza, de 64 anos, e o senhor Luis Carlos, 70, que participaram de todas as atividades e mostraram estar em forma. “Eu já pratico atividades aeróbicas com frequência, faço caminhadas, e é muito bom ter um evento como esse para incentivar quem não tem esse hábito”, disse dona Marlene.

Além de toda a programação esportivo-recreativa, foi colocada também em evidência a preocupação com a saúde e o bem-estar da população. Para isso, foram montadas duas tendas para a realização de exames preventivos de pressão arterial e avaliação física para medição de peso, altura, flexibilidade e índice de massacorporal. Individualmente, todos os participantes obtiveram seus resultados e foram orientados por profissionais altamente capacitados acomo adotar uma vida mais saudável.

Garoto escala rapeu inflável no evento que aconteceu no Clube Manchester

Crédito: Divulgação