Fim de semana com Esporte e Saúde no Ceret

Com apoio da Sub Aricanduva, o evento contagiou o público com muita música, jogos e brincadeiras

 A primeira etapa do projeto Esporte é Saúde, Lazer e Alegria 2016 em parceria com a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, aconteceu neste fim de semana, no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo de Trabalhador (CERET), e proporcionou aos moradores do Jd. Anália Franco e região dois dias de muita atividade física e diversão, de forma gratuita.

Visando atender a todos os gostos e idades, a programação do evento contou com uma grande variedade de atrações. No palco foram realizadas aulas de alongamento, zumba e outros ritmos, enquanto na arena a criançada se divertia com os brinquedos infláveis, tênis de mesa, pebolim, basquete eletrônico e cama elástica. Para os menores havia disponível ainda uma oficina para pintura no rosto.

Além de toda a programação esportivo-recreativa, foi colocada também em evidência a preocupação com a saúde e o bem-estar da população. Para isso, foram montadas duas tendas para a realização de exames preventivos de pressão arterial e avaliação física para medição de peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal. Individualmente, todos os participantes obtiveram seus resultados e foram orientados por profissionais altamente capacitados a como adotar uma vida mais saudável.

O evento contou também com a presença ilustre do secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, que compareceu ao primeiro dia de atividades e cumprimentou toda a organização.

O projeto Esporte é Saúde, Lazer e Alegria 2016 é uma realização da Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME).