Mais de 250 pessoas comparecem ao Dia das Mulheres da Sub Aricanduva

Um dia com muita música, dança e atendimento de saúde e estética pras mulheres da região

 Aconteceu na última segunda-feira (7), evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o “Dia da Saúde e Beleza da Mulher”, uma parceira da Subprefeitura Aricanduva, Lar da Infância de Nice e comerciantes da região.

Ao longo do dia, passaram pelo evento mais de 250 pessoas que puderem realizar diversos atendimentos como: corte de cabelo, massagem, higienização de rosto, esmaltação de unhas, acuidade visual, auriculoterapia (acupuntura com sementes), teste de glicemia, orientação alimentar, jurídica e psicológica.

Além disso, quem passou por lá pôde acompanhar a apresentação de dança com as ciganas “Damas do Vento”, e com o grupo “Amigos da Melhor Idade” que animaram a festa. Houve também sorteios de cosméticos para o público presente.

Saiba mais:

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 08 de março, em memória ao protesto realizado pelas operárias da indústria do vestuário da cidade de Nova York contra as más condições de trabalho. Essa manifestação foi reprimida de forma violenta onde as operárias foram trancadas na fábrica, o local foi incendiado causando a morte de aproximadamente 130 mulheres.

A data que é mantida como símbolo de conquistas de direitos das mulheres, depois de anos de luta e reinvidicações por melhores condições de trabalho, igualdade e direito ao voto.