Sub Aricanduva fica em terceiro lugar nos Jogos da Cidade

O evento é considerado a maior competição esportiva amadora do país

 Durante todo ano, 31 subprefeituras de São Paulo participam dos Jogos da Cidade disputando várias modalidades esportivas e festivais, buscando ser a campeã municipal. Mais do que isso, os jogos representam o espírito de união, a importância do trabalho em equipe e a determinação dos envolvidos.

Em 2015 em sua décima primeira edição a Subprefeitura Aricanduva ficou com o terceiro lugar na pontuação geral, atrás das Subprefeituras Sé e Butantã.

O torneio é uma iniciativa da Secretaria Municipal dos Esportes (SEME) e conta com campeonatos de basquete, volei­bol, handebol, futsal e futebol. Além de festivais de bo­cha, gateball, xadrez, capoeira, vôlei de areia, tênis de campo (infantil e adulto) e streetball. O evento é considerado a maior competição esportiva amadora do país e uma das maiores do mundo.

Histórico: Jogos da Cidade de São Paulo

Tudo começou no ano de 2002. A então Secretária de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Nádia Campeão, constituiu uma comissão formada por representantes de seu gabinete e técnicos em educação física que atuavam nos três departamentos da SEME: DEPEL (promoções esportivas e lazer), DUED (unidades esportivas diretas) e DUEAT (unidades esportivas autônomas). A ideia principal era criar um projeto que representasse a divisão da cidade de São Paulo em subprefeituras, mas que ao mesmo tempo criasse uma interação entre elas.
Basicamente, a competição seria assim: realizada no âmbito das subprefeituras, onde cada subprefeitura da cidade teria um Campeão Regional. Terminada a fase regional, os campeões disputariam entre si, para saber quem é o Campeão Municipal. Hoje, nas modalidades futebol de campo e futsal masculino, é disputada a fase pré-regional, nas subprefeituras com mais de 16 equipes inscritas.

Então, em 2003, foi realizada a primeira edição dos Jogos da Cidade de São Paulo, nas modalidades futebol masculino, basquete, handebol, futsal e voleibol masculino e feminino. Com um total de 2154 equipes na etapa regional e 260 equipes na etapa municipal, a competição ‘recém-nascida’ contou ao todo com aproximadamente 32 mil atletas e 3242 jogos. Um recorde: Em um só dia, foram realizados 289 jogos em campos e ginásios esportivos por toda a cidade.