À pedido do Conselho Participativo Sub Aricanduva reforma escadarias

Ao todo, 10 escadarias estão passando ou passarão por reforma, melhoria e adequação

  O Conselho Participativo da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão pediu e a Subprefeitura atendeu e 10 escadarias estão passando ou passarão por reformas, melhorias e adequações. Nas reuniões ordinárias mensais que acontecem sempre na 1ª segunda-feira do mês, no auditório da Sub Aricanduva, os conselheiros escolheram as três obras prioritárias, entre as quais, essa obra de mobilidade e acessibilidade.
Entre as 10 escadarias, seis já ficaram prontas ou estão em fase final de acabamento. São elas: Avenida João XXIII, altura do número, 625, onde foram colocados corrimão com guarda corpo, com uma linha no lado esquerdo; reformado os degraus, com piso podotátil; realizada pintura; e estão sendo plantados 20 m2 de jardim de grama esmeralda. Já na Rua Felício Pereira, altura do número 236, a obra está completa. Foi colocado um corrimão com guarda corpo, com duas linhas em cada lado; reformado os degraus; realizada pintura e instalado piso podotátil.
Outra obra já completa fica na entre as Ruas Homero Batista e Nossa Senhora das Dores, com reforma dos degraus e instalação de piso podotátil, assim como na Rua Itanhami, onde foi colocado um corrimão com guarda corpo, com duas linhas no centro; reconstruídos os degraus, realizada pintura e instalado piso podotátil. Na Rua Medeiros Furtado, altura do número 212, a obra também está finalizada, com a colocação de corrimão simples, com duas linhas em cada lado; reconstruído os degraus, realizada pintura; e instalado piso podotátil.
A escadaria da Rua Henrique Morize, altura do número 333, está em fase final de acabamento, faltando apenas a pintura. O corrimão com guarda corpo, com uma linha no lado direito já foi instalado, bem como o piso podotátil e a reforma dos degraus já foi concluída. Já na Rua Rio Espera, altura do número 356, os degraus foram reconstruídos; faltando a instalação de corrimão com guarda corpo, com uma linha do lado direito; piso podotátil; e pintura.
O contrato para recuperação das escadarias, que tem o selo do Conselho Participativo na placa da obra, prevê ainda intervenções na Avenida Pedro Rabelo, altura do número 28A; e na Travessa Alberto Stucchi, trechos 1 e 2.