Okinawa Festival agita Vila Carrão

Festa teve shows de música, dança folclore, artes marciais, barracas com comidas típicas

Com apoio da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão; da SP Turis (São Paulo Turismo); da SEME – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação; e de diversas empresas da região, a Associação Okinawa de Vila Carrão, realizou neste final de semana, dias 7 e 8, a 13ª edição do Okinawa Festival. O evento da colônia japonesa e que já virou uma tradição no bairro, faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e mais uma vez foi realizado nas dependências do CEE – Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, o “Clube Manchester”, como é popularmente conhecido.
A abertura oficial contou com a presença de diversas autoridades, a maioria, parlamentares de origem nipônica, além do subprefeito de Aricanduva/Formosa/Carrão e dos dirigentes das associações Okinawa de Vila Carrão e Kenjin do Brasil, parceira na realização da maior festa popular de Vila Carrão e região.
Todos os presentes no palanque central da Festa puderam fazer uso da palavra e no final, foi realizado o ritual da Abertura do Barril de Saquê, dando início oficialmente ao 13º Okinawa Festival. Entre as 12 e 21 horas de sábado, dia 7, e entre as 11 e 20 horas de domingo, dia 8, diversas apresentações de música, dança, folclore, artes marciais, além de barracas com comidas típicas e variedades gastronômicas, fizeram a alegria do público, que como de costume, compareceu em grande número. Destaque para os 600 tocadores de taikô (espécie de tambor), milenar arte oriental.

Mais sobre o Okinawa Festival
O evento realizado pela Associação Okinawa de Vila Carrão e pela Associação Okinawa Kenjin do Brasil, ocorre todo ano entre agosto e setembro e, excepcionalmente prorrogado pra comemorar os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Japão e o Brasil, assinado em 5 de novembro de 1895. Outro motivo que levou ao adiamento foi a confirmação da participação especial da banda okinawa Begin, que este ano comemora 25 anos de carreira e vem ao Brasil pela terceira vez em turnê.