População se diverte na Rua Aberta da Sub Aricanduva

No 2º dia de abertura, moradores de Vila Sta. Isabel usufruem do novo espaço de lazer

Após a inauguração oficial do Programa “Rua Aberta” na Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, no dia 18, o evento teve continuidade no último domingo, dia 25. Com o apoio da Supervisão de Cultura da Sub Aricanduva, a população pôde usufruir do novo espaço de lazer, esporte e cultura. Barracas de artesanato e comida de rua e brinquedos infláveis para as crianças foram montados na Rua Benedito Galvão, na Vila Santa Isabel e fizeram a alegria da garotada e dos adultos, que aproveitaram o domingo para se divertirem num evento ar livre, com segurança e pertinho de casa. Agentes da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego e da GCM – Guarda Civil Metropolitana, ficaram de prontidão no local para interditar a rua para o tráfego de veículos entre 10 e 16 horas e fazer o policiamento preventivo.
Neste domingo, dia 1º de novembro, bem como em todos os domingos, a rua que começa na Praça Albino Francisco Figueiredo, no cruzamento com a Rua Taubaté, continuará aberta para lazer, onde os moradores poderão também desenvolver suas próprias atividades, como andar bicicleta, patins, skate, entre outras atividades de lazer.
A escolha da Rua Benedito Galvão foi decidida em Audiência Pública com a população no auditório da Sub Aricanduva, no dia 19 de setembro. Antes da abertura da rua para as atividades ao ar livre, a assessoria da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras entrevistou moradores e comerciantes do entorno para saber se aprovavam a novidade. Quase todos foram unânimes ao responder que sim.