Virada Esportiva 2015 na Sub Aricanduva

No último final de semana, dias 24 e 25, CERET e Clube Manchester foram palcos de eventos da maratona esportiva

 Esporte e música agitam Vila Manchester com o projeto “Criança em Ação”
Evento no CEE Vicente Ítalo Feola fez parte da programação da Virada Esportiva

Brinquedos infláveis, jogos, aulas de dança e muito mais. O final de semana da Virada Esportiva na Vila Manchester teve muito esporte e lazer para toda a população do bairro e região. Tudo isso graças ao projeto “Criança em Ação”, uma realização da Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT) em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo (SEME).
O evento, realizado no último final de semana, dias 24 e 25, no Centro Esportivo Educacional Vicente Ítalo Feola, o “Clube Manchester”, contou com diversas atividades esportivo-recreativas inteiramente gratuitas e fez a festa de crianças, jovens e adultos.
Além dos brinquedos, karaokê e pintura no rosto, várias atividades de palco agitaram a arena do “Criança em Ação”. Aulas de zumba, axé e outros ritmos colocaram os participantes para dançar durante todo o dia. Dentre as atrações infantis foram disponibilizados brinquedos infláveis (tobogã, pula-pula e futebol), touro mecânico, cama elástica, clínica de frisbee, pebolim e tênis de mesa. Todas as atividades foram monitoradas por profissionais altamente capacitados.
Para a vice-presidente da FPEFIT, o evento foi um sucesso e uma grande oportunidade para a promoção de uma vida saudável através do esporte. “Nós tivemos dois dias bastante movimentados e conseguimos proporcionar a todos um fim de semana repleto de atividades lúdicas e esportivas gratuitas, enfatizando a importância da atividade física para uma melhor qualidade de vida”, disse.

“Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” agita Virada Esportiva no Ceret"
Evento contagiou público com música, jogos, brincadeiras, além de exames preventivos

Parte da programação da Virada Esportiva no último final de semana, o projeto “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” proporcionou aos moradores do Jardim Anália Franco e região um fim de semana recheado de atrações esportivo-recreativas para todas as idades de forma gratuita.
O evento foi realizado no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret) e ofereceu atividades para todos os gostos, com muita música, jogos e brincadeiras. No palco foram realizadas aulas de alongamento, zumba e outros ritmos, enquanto na arena a criançada se divertia com os brinquedos infláveis, tênis de mesa, pebolim, basquete eletrônico, cama elástica, clínica de frisbee e pintura no rosto.
Colocando em evidência também a preocupação com a saúde e o bem-estar da população, foram disponibilizadas tendas com exames preventivos de pressão arterial e avaliação física para medição de peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal. Após os resultados os participantes eram orientados a como adotar uma vida mais saudável.
O projeto “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” é uma realização em parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) e a Federação Paulista de Esporte & Fitness (FPEFIT).
Segundo a presidente da FPEFIT, o evento tem como objetivo promover, de forma atrativa, o esporte como gerador de uma vida mais saudável e proporcionar a toda população um final de semana diferenciado. “Esse é um projeto que possui programação completa para todos os gostos e idades, capaz de mostrar que o exercício físico pode ser feito de maneira divertida e em qualquer fase da vida”, disse.