Vila Formosa comemora seus 92 anos com diversos eventos

Festa teve bolo de aniversário, desfile de carros antigos, doação de livros e brinquedos.

 Como parte das comemorações do 92º. Aniversário de Vila Formosa, foi realizado neste domingo, dia 18, quatro eventos alusivos à data: Desfile de Carros Antigos na Avenida Dr. Eduardo Cotching, Atendimento Jurídico Gratuito na Tenda da OAB Seccional Tatuapé, na Praça Sampaio Vidal; Distribuição de Livros, também na principal praça de Vila Formosa; e Corte do Bolo de Aniversário do Bairro, no salão social da Sociedade dos Amigos de Vila Formosa.
Neste num dia de céu nublado e clima instável, os eventos tiveram uma boa participação popular, principalmente, na Tenda Jurídica e no evento fechado no salão da Sociedade. Antes do corte do bolo, houve apresentação do Coral da Terceira Idade local e com a presença de autoridades civis e militares, empresários da região, lideranças comunitárias e convidados, foi cantado o tradicional “Parabéns a Você” ao bairro que completou no último dia 11, 92 anos de existência, referência ao início de seu o loteamento, em 1923. O dia oficial é comemorado no segundo domingo de outubro, mas em virtude do final de semana prolongado, por ocasião do Dia de Nossa Senhora Aparecida (segunda-feira, dia 12 de outubro), a Comissão dos Festejos resolveu adiar o ponto alto da Festa de Aniversário de Vila Formosa para o domingo subsequente.

Festa das Crianças


Aproveitando a feliz coincidência de o aniversário acontecer próximo ao Dia das Crianças (12 de outubro), a Comissão dos Festejos do 92º Aniversário de Vila Formosa, incluiu no calendário festivo, a Festa das Crianças, uma iniciativa da Base Comunitária da Polícia Militar da Praça Sampaio Vidal, com apoio da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão e comerciantes da região. O evento foi realizado no último sábado, dia 17, na Praça Sampaio Vidal.
Apresentações de capoeira, com o grupo “Mar de Itapuã”; distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e brinquedos; oficinas de desenho e pintura; brincadeiras: cama elástica, balão pula-pula e tobogã inflável; teatro de fantoches, com o tema “Educação para o Trânsito”, coordenado por policiais do Comando de Policiamento de Trânsito da PM; e desfile do Corpo de Bombeiros e de cães farejadores da Polícia Militar, foram as atrações da Festa que aconteceu entre 10 e 16 horas e contou com a presença de grande público formado principalmente por crianças, acompanhadas dos pais.