Câmara no seu bairro chega à Aricanduva

         Será realizado no próximo dia 22, sábado, a partir das 09h30, no CEU Formosa, na Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10, o evento “Câmara no seu Bairro Aricanduva”. Promovido pela Câmara Municipal de São Paulo, o encontro é uma ação que visa aproximar a população do legislativo paulistano. A cada semana, uma das 32 regiões administradas pelas subprefeituras recebe uma sessão pública, onde são discutidos problemas locais com os moradores. O evento é aberto a todos e a inscrição para falar será feita no local, no dia da sessão.

         Essas sessões serão divididas em dois momentos. Primeiro, haverá um pequeno expediente, onde cada vereador presente terá cinco minutos para expor as suas ideias. Após, será realizada a Tribuna Popular, na qual cada munícipe inscrito terá até cinco minutos para que possa tratar de assuntos de interesse local, apresentar propostas e sugestões que contribuam para a melhoria de sua região e da cidade como um todo.


        O evento é aberto a todos e a inscrição para falar será feita no local, no dia da sessão. Se houver número de inscrições que ultrapasse os 90 minutos, tempo previsto da sessão, haverá um sorteio para a definição dos oradores.

        Ao final, o presidente da sessão plenária poderá passar a palavra às autoridades para eventuais esclarecimentos e considerações finais.

        Uma equipe da Câmara Municipal estará presente para coletar exclusivamente as demandas dos moradores. Todas as demandas serão avaliadas, encaminhadas aos órgãos competentes ou à Câmara, e poderão ser transformadas em iniciativas de lei ou iniciativas de fiscalização.

        Além da manifestação presencial na sessão, também poderão ser feitas contribuições via formulário em papel, que será distribuído no dia, e via hotsite: camaranoseubairro.camara.sp.gov.br O hotsite concentra todas as informações sobre as sessões públicas realizadas e notícias sobre as que virão.

Serviço: Câmara no Seu Bairro Aricanduva
Onde: CEU Formosa
Endereço: Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10
Quando: 22 de Agosto (sábado)
Horário: 9h30