Tenda de tratamento para dengue é montada na Vila Carrão

Ao todo a cidade conta com oito equipamentos de apoio às UBSs e AMAs

Em decorrência do aumento nos números de casos de dengue em São Paulo, a Prefeitura instalou oito tendas em apoio ao tratamento em diversas regiões da cidade.
Desde o último dia 22, a tenda Suvis Aricandura/Mooca está em funcionamento para atendimento exclusivo de casos de suspeitas de dengue e da febre chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
Instalada em anexo ao CEE – Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, o Clube da Vila Manchester, na Praça Haroldo Daltro – Vila Nova Manchester, o equipamento conta com três médicos clínicos, um farmacêutico, três enfermeiros e seis auxiliares de enfermagem, além de apoio administrativo que ficam de plantão de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
É importante lembrar que a tenda apenas serve de apoio aos postos de saúde, não sendo dispensado o comparecimento a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou a uma AMA – Assistência Médica Ambulatorial, em casos de suspeita da doença.
De acordo com o último balaço da Secretaria de Municipal de Saúde, entre os dias 4 de janeiro e 11 de abril, 62.799 casos foram notificados, destes, foram confirmados 20.764 casos autóctones (contraídos no município).
No mesmo período de 2014, a cidade teve 15.367 casos notificados e, destes, 7.126 autóctones confirmados. A região com maior número de casos da doença é a Zona Norte, com cerca de 38,5% dos casos confirmados na cidade de São Paulo.