Sub Aricanduva sediará plenária de mobilidade urbana

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão sediará na próxima segunda-feira, dia 2, às 19 horas, em seu auditório, localizado à Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão, a Plenária sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São Paulo (PlanMob).

 O encontro vem sendo realizado em todas as 32 subprefeituras e tem o objetivo de apresentar à população o instrumento de gestão pública que visa orientar as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana já em curso e pros próximos anos, a partir das diretrizes do Plano Diretor Estratégico, que por sua vez, tem como um dos princípios fundamentais a integração sistêmica de todos os modais de deslocamentos, com clara prioridade pelo transporte coletivo e incentivo às opções não motorizadas.

A elaboração do PlanMob está sob a coordenação da Secretaria Municipal dos Transportes, mas de forma coletiva e intersecretarial por meio de um grupo de trabalho composto pelas seguintes secretarias: Verde e Meio Ambiente; Desenvolvimento Urbano; Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Planejamento, Orçamento e Gestão; Infraestrutura Urbana e Obras; Habitação; e Coordenação das Subprefeituras.

 

Participação Social: A participação social é outro princípio fundamental e está sendo efetivada pela intensa agenda do CMTT – Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, onde já foram ouvidas e recepcionadas sugestões das principais categorias e segmentos ligadas à área e agora está sendo lançada a etapa conclusiva, onde a população terá a oportunidade de opinar.

Na forma presencial nas plenárias das 32 subprefeituras e posteriormente, nas audiências públicas; e na forma digital, os interessados poderão participar pelo site: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/planmob, onde poderão acessar os textos e responder às perguntas em um formulário de levantamento de opinião. No site também, está disponível, as datas, horários e locais de todas as reuniões.

 

Serviço: Plenária sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São Paulo

Onde: Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão

Quando: Dia 02 de março (segunda-feira), às 19 horas