Viaduto Aricanduva recebe mutirão de limpeza no Carnaval

O Viaduto Engenheiro Alberto Badra, mais conhecido como Viaduto Aricanduva, foi alvo neste Carnaval de uma ação de limpeza e zeladoria. O viaduto que atravessa três subprefeituras: Penha, Mooca e Aricanduva/Formosa/Carrão, esta última responsável pela manutenção de sua parte superior, recebeu nos dias 15, 16 e 17 (domingo, segunda e terça-feira de Carnaval) operação de limpeza do sistema de drenagem por uma equipe de limpeza manual de bocas de lobo de uma empresa terceirizada da Prefeitura.

Foi feita a limpeza completa das canaletas no sentido bairro-centro, do inicio do viaduto até a chegada à alça de acesso da Radial leste, sendo retirados aproximadamente 12 toneladas de detritos que estavam acumulados nessas canaletas.

O sistema de drenagem do viaduto é composto por drenos que coletam água da pista de rolamento e canaletas para receberem essa água. Com o passar do tempo, essas canaletas passam a acumular resíduos de terra e areia provenientes dos pneus dos veículos que trafegam pelo viaduto e lixo também provenientes dos automóveis.
A operação prosseguirá nos próximos sábados, dias 21 e 28 de fevereiro; 7, 14, 21 e 28 de março, com a limpeza dos drenos no sentido bairro-centro, limpeza das canaletas no sentido centro-bairro e limpeza das canaletas e dos drenos na alça de acesso da Radial Leste