Começa no Jardim Têxtil escavação de solo pra extensão da linha Verde do Metrô

Equipe de funcionários de uma empresa terceirizada do Metrô deu início nesta quarta-feira, dia 7, as escavações de solo para análise geológica no local que servirá como canteiro de obras do prolongamento da linha Verde-2

 Equipe de funcionários de uma empresa terceirizada do Metrô deu início nesta quarta-feira, dia 7, as escavações de solo para análise geológica no local que servirá como canteiro de obras do prolongamento da linha Verde-2, que hoje liga Vila Madalena, na Zona Oeste à Vila Prudente, na Zona Leste, que será prolongada até a Dutra, em Guarulhos. Quatro estações ficarão na área da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão: Anália Franco; Vila Formosa; Guilherme Giorgi; e Nova Manchester. Por sob os dois campos de futebol do CDC – Clube da Comunidade Jardim Têxtil passarão os trilhos do Metrô, que se comprometeu a assim que terminar a obra – onde será utilizado o “Tatuzão”, apelido da máquina de escavação utilizada atualmente nas construções de estações e trilhos subterrâneos – devolver o equipamento a comunidade, inclusive com benfeitorias. Pelo cronograma da companhia do Estado, a primeira fase da obra que contempla essas estações ficará pronta em 2017 e a conclusão total da extensão da linha 2-Verde será em 2019.
Ao lado do CDC Jardim Têxtil também será construído um estacionamento de composições, que levará o nome de Rapadura, principal córrego que corta os distritos Carrão e Formosa. A poucos metros dali será erguida a estação Guilherme Giorgi, nome de uma das principais avenidas de Vila Carrão.
Em 12 de maio último, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, sediou uma Audiência Pública sobre a Extensão da Linha 2-Verde. Na ocasião, estiveram presentes: o então secretário estadual de Transportes Metropolitanos; o presidente do Metrô; e os deputados estaduais proponente da Audiência Pública e presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa. Cerca de 150 pessoas participaram da audiência que teve o objetivo de dirimir as dúvidas da população vizinha às obras do Metrô.