Subprefeitura Aricanduva é campeã dos Jogos da Cidade de futebol de campo

Maior destaque foi time de futebol de campo Divisa, que ficou com o título de campeão

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão sagrou-se vice-campeã, categoria geral dos Jogos da Cidade 2014. A festa de premiação aconteceu no último domingo, dia 9, em cerimônia realizada no Museu do Futebol, no Pacaembu, e contou com as presenças do secretário municipal de Esportes, Celso Jatene; dos supervisores de esportes das subprefeituras; e representantes das equipes premiadas na 12ª edição da maior competição de esporte amador do país. Em alusão à Copa do Mundo do Brasil, os Jogos da Cidade deste ano homenageou os 32 países participantes do Mundial. Cada uma das 32 subprefeituras representou simbolicamente um desses países. Aricanduva representou Costa Rica, considerada a grande surpresa da Copa.

E foi também o futebol que trouxe a maior vitória da Sub Aricanduva nos Jogos da Cidade. O Divisa Futebol Clube, localizado na divisa do Jardim Santo Eduardo com Vila Rica, no distrito Aricanduva, faturou no dia 12 de outubro, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o “Pacaembu”, o título de campeão dos Jogos Mundiais da Cidade de São Paulo, modalidade futebol de campo. A final foi contra a equipe AEC Favela do Jardim Miragaia, Itaim Paulista, e terminou com o placar de 1 X 0.

Formado há menos de dois anos, mas já devidamente filiado à SEME – Secretaria Municipal de Esportes, o Divisa FC, já figura entre os melhores times de futebol amador da Capital. Uma equipe organizada que tenta através do esporte mais popular do Brasil, trazer lazer e diversão para os dois bairros limítrofes. Daí, inclusive surgiu o nome do time: Divisa, que com o gol anotado pelo atacante Neguinho aos 25 minutos do 1º tempo, ficou o título da competição, que só na modalidade futebol de campo masculino, reuniu neste ano 800 equipes.

Confira outros resultados das demais modalidades das equipes da Subprefeitura Aricanduva:

Tênis de campo feminino: Marcela Gonzaga (vice-campeã) e Yessenia Cordova (semifinalista); xadrez: vice-campeão; capoeira: Grupo Expressão e Arte (3º colocado); futsal feminino: Incríveis Futsal (semifinalista).