Oficina do Plano Diretor lota auditório da Subprefeitura Aricanduva

Evento aconteceu na última segunda-feira, dia 11 de agosto, onde mais de 100 pessoas estiveram presentes

Mais de 100 pessoas estiveram presente na última segunda-feira, dia 11 de agosto, participando da Oficina do Plano Diretor na Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão. O encontro reuniu técnicos das áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo, além de lideranças comunitárias, que foram conhecer melhor o Plano Diretor Estratégico, sancionado pelo prefeito da capital no dia 31 de julho. Durante o evento, o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) da Subprefeitura, Renê Nunes, expôs em data-show alguns tópicos da Lei, atentando-se principalmente para as questões que mais afetam o bairro de Aricanduva e região. A Subprefeita foi quem fez a abertura da Oficina e após a exposição do coordenador de CPDU, as pessoas da plateia, puderam se manifestar fazendo suas perguntas e expondo assim suas dúvidas. Questões relacionadas à anistia; outorga onerosa; estoque de potencial construtivo; IPTU progressivo de áreas subutilizadas; possíveis adequações do Plano com a chegada do Metrô na região; Lei de Zoneamento e Plano Regional, além das respectivas datas de audiências públicas foram as principais indagações expostas pelo público e analisadas pelas autoridades presentes.

Uma das pessoas da platéia sugeriu um novo encontro para ser realizado daqui a dois meses e desse modo esclarecer as dúvidas que não foram sanadas nessa primeira oficina. A Subprefeita afirmou que achou a ideia interessante e aproveitou para informar também que haverá uma nova palestra sobre o Plano Diretor, promovido pela Secretaria Municipal de Licenciamento, nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, às 14h30, no auditório da Uninove, campus da Barra Funda.

A mesma aproveitou a oportunidade para passar dois informes: Um deles sendo a visita do secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garibe, à Subprefeitura, no próximo dia 21 (quinta-feira), às 9 horas; e a primeira Audiência Pública do Orçamento 2015 da Subpreitura Aricanduva, a se realizar no próximo dia 30 de agosto (sábado), às 9h30, com local ainda a definir. Assim sendo, a última Oficina do Plano Diretor deste ano será realizada no dia 3 de novembro, às 19h30, no auditório da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão.