Evento leva esporte, música e saúde à Vila Manchester

Das crianças aos idosos: população marca presença e participa de todas as atividades

Um megaevento voltado ao esporte e à saúde agitou a Praça Haroldo Daltro neste final de semana. A oitava etapa do projeto “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” chegou à Vila Manchester com uma programação inteiramente gratuita e atraiu cerca de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

O evento, que aconteceu nos dias 2 e 3 de agosto, das 10 às 16 horas, transformou o CEE Vila Manchester numa arena de diversões, repleta de jogos, música e brincadeiras, com o intuito de promover o lazer e melhor qualidade de vida à população paulistana. De aulas de dança a concurso de talentos infantil, o palco principal do evento emocionou a todos com a apresentação da capoeira para deficientes, que mostrou a importância do esporte como ferramenta para o desenvolvimento do corpo e da mente.

Além da programação artística e de aulas de dança (zumba, combat, salsa, dança cigana e alongamento), o público teve à disposição a oficina de pintura no rosto para crianças, clínica de Frisbee, brinquedos infláveis, cama elástica, bungee trampolim, tênis de mesa, basquete eletrônico e parede de alpinismo.
Paralelamente às atividades de esporte e lazer, tendas foram montadas para a realização de exames preventivos de pressão arterial e avaliação física computadorizada (peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal). Sob o atendimento de profissionais experientes, o público adulto teve a oportunidade de diagnosticar possíveis problemas de saúde e ser orientado a melhorar a alimentação e praticar atividades físicas corretamente.

O “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” é uma realização em parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) e a Federação Paulista de Esporte & Fitness. Segundo Marlene Gouveia, presidente da FPEFIT, o projeto tem como objetivo promover de modo mais atrativo o esporte como formador de uma vida mais saudável. “Nós temos uma programação completa para todas as idades, mostrando que o exercício físico pode ser feito de maneira divertida e em qualquer fase da vida”, disse