Segunda edição da Competição BMX Saltos agita os frequentadores do PET

Evento de esportes radicais aconteceu no último fim de semana e levou um grande público ao parque

 O Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), localizado no bairro do Jardim Anália Franco, Zona Leste da capital paulista foi palco de um verdadeiro show de esportes radicais no último final de semana. Isso porque, nos dias 31 de maio e 1º de junho foi realizada a segunda edição do BMX Saltos, competição que levou um público rotativo de 4,5 mil pessoas nos dois dias de evento ao delírio com as melhores manobras do BMX e dos patins in-line nacionais.

A abertura aconteceu no sábado, dia 31 de maio, por volta das 10 horas, com as inscrições dos atletas. Logo em seguida, começaram os aquecimentos, dando algumas amostras do espetáculo que viria a acontecer no restante do dia. E o que se viu do início ao fim da competição foi um verdadeiro festival de manobras e movimentos de tirar o fôlego de torcedores, realizadores, seguranças, locutor e até mesmo dos próprios atletas. Com direito a quatro descidas, valendo a melhor nota delas, os competidores de BMX e patins in-line disputaram 10 vagas para a grande final que aconteceu no domingo. E foi no segundo dia de evento que o clima esquentou de vez na arena montada no Parque Esportivo dos Trabalhadores, com o show de André Jesus e Caio Radical – os grandes vencedores das competições de bicicleta e patins, respectivamente.

Para quem não sabe, o BMX Saltos 2 é uma realização da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais do Esporte (COOPESPOR) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME). E mais, o evento tem ainda o intuito de estabelecer uma relação de convívio mais harmonioso entre o espaço público e a população local com atividades esportivas, contribuindo também na formação de cidadania e dos conceitos culturais.