Subprefeitura autoriza fechamento dos portões em vilas

Atendendo a reivindicação dos moradores de duas vilas situadas na região, uma em Vila Carrão e outra em Vila Formosa, Sub autoriza o fechamento das vilas com portões

 Com a sanção da lei 16.439/16 pelo Prefeito Fernando Haddad, que permite as ruas e vilas sem saída terem o fechamento de suas entradas com portões, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão atendeu a reivindicação dos moradores de duas vilas situadas na região, uma em Vila Carrão e outra em Vila Formosa.
Após os moradores darem entrada com o pedido e o mesmo ter sido analisado pelos técnicos da Subprefeitura, o processo findou-se com a tão aguardada autorização para instalar o portão.
O bom é que com a implantação dos portões autorizados pela Subprefeitura em consonância com a lei sancionada, a cidade passa a receber contrapartidas ambientais importantes dos beneficiários desta medida, algumas delas:

Desimpermeabilização das calçadas com instalação de pisos ou poços drenantes.
Plantio de árvores.
Implantação de dispositivos para a coleta de águas de chuva e reuso de água.
Ampliação ou mantença das áreas ajardinadas.
Podendo a Subprefeitura indicar área pública para implantação de medidas propostas pelos proprietários, caso haja impossibilidade técnica de se adotar a medidas ambientais tratadas pela lei no interior das vilas.
Cabendo aos moradores a responsabilidade sobre a coleta do lixo e também em separado quando for para coleta seletiva e só aí depositar em recipiente apropriado em via oficial bem como efetuar varrição das suas vilas.
Porém é preciso ressaltar que caso haja descumprimento de qualquer uma das condições estabelecidas na legislação, os proprietários serão notificados individualmente para o saneamento da irregularidade, sob pena prevista na lei.