I Simpósio sobre Pescado em São Paulo

No Mercado Municipal Paulistano

O I Simpósio sobre Pescado em São Paulo faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Supervisão Geral de Abastecimento. O evento reserva palestras que serão ministradas por profissionais renomados e atuantes. O objetivo é atualizar  profissionais de diferentes segmentos ligados ao setor, fornecer informações sobre identificação, armazenamento e preparo, estimular o consumo do pescado e abordar a importância da sustentabilidade produtiva, bem como, diminuir o impacto ambiental que a atividade provoca.

O Brasil dispõe de um grande potencial territorial e climático favorável ao desenvolvimento da pesca e aquicultura. É constituído por 8.400 km de costa marítima, por volta de 3,5 milhões de km² de Zona Econômica Exclusiva, aproximadamente 12 % da água doce disponível no planeta. O pescado destaca-se pelo seu importante valor nutricional e econômico e vem apresentando uma crescente demanda de pescado no mercado interno. No ano de 2009 foi criado o Ministério da Pesca e Aquicultura do Brasil com a proposta de centralizar todas as competências relativas ao desenvolvimento do setor em um único órgão de governo.

O local escolhido para o - I SIMPESP - foi o Mercado Municipal Paulistano referência em pescado e responsável por abrigar 14 peixarias em grande expansão comercial e atrair milhares de consumidores ávidos por novidades. A agenda do evento prevê Workshops sobre Gastronomia de Pescado, onde serão ministradas aulas de culinária a base de pescado e de produção sustentável.
Além de toda a programação confirmada o, Festival de Gatronomia de Pescado, conta com a colaboração dos restaurantes do mezanino.

Convidamos a todos os interessados a participar do I SIMPESP no Mercado Municipal Paulistano. Inscrições gratuitas.

 

Conheça a programação do Simpósio


Festival Gastronômico nos Restaurantes do Mercadão. Confiram!


Confira aqui a Programação do Workshop de Gastronomia de Pescado 


Inscrições Gratuitas
Serviço:
Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira n°306
I Simpósio sobre Pescado em São Paulo
Local: Mercado Gourmet - Mezanino
Inscrições: (11) 3316-1426