Votação popular classificou 50 pasteleiros para a segunda etapa do concurso Melhor Pastel de Feira de São Paulo

Apenas 10 bancas vão participar da grande final. Confira a lista dos jurados

Após a votação popular, que selecionou 50 bancas de pastel de toda a cidade, o concurso “O Melhor Pastel de Feira de São Paulo” começa sua segunda etapa.

Os “juízes à paisana” vão escolher os 10 melhores, dois de cada região da capital, para participarem da grande final no dia 23 de agosto, na Praça Charles Miller. Esses juízes visitarão secretamente as 50 pastelarias para degustar os pasteis.

O concurso
Depois do sucesso em 2009, a Prefeitura de São Paulo e Supervisão Geral de Abastecimento, em parceria com o SINCOFER – Sindicado Varejista dos Feirantes do Estado de São Paulo, da início a edição de 2010 do “O melhor Pastel de Feira de São Paulo”.

Todos os pasteleiros da cidade poderão participar do concurso que vai eleger qual é o pastel mais gostoso da capital. Os cerca de 730 pasteleiros que trabalham em feiras-livres de São Paulo poderão se inscrever gratuitamente e concorrer a um prêmio de R$ 8.000,00.

São muitas as novidades em 2010. Na competição deste ano, o pasteleiro que destinar o óleo de fritura para a reciclagem ganhará um bônus em sua nota. Além disso, uma nova etapa foi incorporada, a fase do jurado secreto. Juízes “à paisana” visitarão as bancas durante a feira e darão notas pela qualidade e atendimento.

Na primeira etapa do concurso, o voto popular e o júri secreto vão selecionar dois candidatos de cada região da cidade, que foi dividida em cinco partes: norte, leste 1, leste 2, centro-oeste e sul. Esses dez candidatos participarão da grande final, realizada no dia 23 de agosto, na Praça Charles Miller.

Além da premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, os finalistas receberão um certificado de participação, além de poderem montar sua barraca durante a Virada Cultural de 2011.


Clique aqui e confira o regulamento e o cronograma.

Confira aqui os pasteleiros inscritos

As feiras onde você pode votar

Jurados confirmados para a grande final do Concurso O Melhor Pastel de Feira de São Paulo

Confira as 10 bancas que vão pra final no dia 22/08/2010

 


Serviço

Inscrições: Pessoalmente na Supervisão Geral de Abastecimento
Rua da Cantareira, 390. Gratuita.
Mais informações: (11) 3313-2444 – ramal 232