Share

Pontos de Entrega Voluntária (PEV's)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Serviços e da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), disponibiliza pela cidade Pontos de Entrega Voluntária (PEV's) para a população depositar materiais recicláveis, como plástico, papel, vidro e metal. Esses equipamentos incentivam a separação do material para reciclagem e a entrega voluntária.

Os PEV's são grandes caixas verdes em forma de contêineres fechados com capacidade para 2.500 litros cada e são instalados em locais com grande fluxo e de fácil acesso ao público, permitindo também manobras de caminhões que fazem seu manuseio. Todos eles são adesivados com informações do que pode e o que não pode ser depositado nestes equipamentos. É possível encontrar esses equipamentos em Ecopontos, parques, postos de gasolina e áreas públicas, sempre em locais que não atrapalhem o fluxo viário e de pedestres.

Foto: Divulgação

Todo o material reciclável depositado nos PEV's é coletado pelas empresas que realizam a limpeza pública da cidade e são encaminhados para as cooperativas conveniadas e para as Centrais Mecanizadas de Triagem (CMT's), que separam o material coletado e o revendem, gerando assim renda aos cooperados.

A frequência da coleta dos PEV's varia de acordo com o local de instalação e a demanda dos equipamentos.