Barra de Impressão

Secretaria Municipal de Segurana Urbana


  • Início
  • Secretarias
  • Segurana Urbana / rgos / Centro de Formao / Notcias


    Tcnicos do MPF passam por capacitao no CFSU

     Até a próxima sexta-feira (16/01), o Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU) oferece o curso de “Credenciamento de Motoristas” para quatro Técnicos de Segurança Institucional e Transporte do Ministério Público Federal e para cinco agentes da própria Guarda Civil Metropolitana.

     

    O treinamento consiste em especializar e aprimorar a função de condutores de veículos oficiais, desenvolver habilidades voltadas para a área operacional, rever o Código de Trânsito Brasileiro, aperfeiçoar o autocontrole e o reflexo, padronizar a postura e a atitude na condução de viaturas, além de corrigir possíveis vícios não compatíveis com o desempenho funcional.

     

    De acordo com o Tenente Coronel Luís Carlos Galvão, chefe da unidade de segurança da Procuradoria Regional da República, essa é a quarta turma de técnicos do MPF que participam do curso de Credenciamento de Motoristas. “No ano passado, encaminhamos para o CFSU três turmas, num total de dez alunos. Esse tipo de formação é muito importante para nós. Além de ser uma experiência positiva, ela agrega conhecimento ao nosso currículo”, afirmou.

     

    Durante a capacitação, que começou na última segunda-feira (12/01) e tem um total de 40h/aula, os alunos aprendem direção defensiva, legislações de trânsito, mecânica básica e preventiva, leis ambientais e técnicas operacionais. O curso também conta com aulas práticas no pátio do CFSU e nas redondezas da instituição.

     

    O curso é ministrado por agentes da GCM, habilitados no DETRAN como Instrutores de Prática Veicular e Examinadores de Trânsito, coordenados pelo CD Cambi do CFSU.

     

    Vale ressaltar que, para iniciarem o curso, os alunos passam por um pré-teste eliminatório, além de atenderem a requisitos básicos, como carteira de habilitação sem multas graves ou gravíssimas.

     

    Ao final, os alunos também passam por uma avaliação, composta por provas objetivas e práticas. Os aprovados ganham certificado e tem seus nomes publicados em Diário Oficial.

     

     

    Fotos:

     

    As imagens ficarão disponíveis para download por 30 dias. Os créditos devem ser Ulisses/SMSU.

     

    Foto 1: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imagem_011_1421165721.jpg

     

    Foto 2: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imagem_016_1421165741.jpg

     

    Foto 3: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imagem_048_1421165768.jpg

     

    Foto 4: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imagem_052_1421165846.jpg

     

    Foto 5: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imagem_060_1421165867.jpg

     

    Foto 6: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imagem_114_1421165887.jpg

     

    Foto 7 - http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imagem_157_1421165908.jpg


    • Copyright
    • SAC