GCM atendeu mais de 4.500 ocorrências no primeiro semestre

 Apenas no primeiro semestre de 2015, a GCM atendeu mais ocorrências do que em todo o ano de 2014, foram 4.917 atendimentos contra 4.519 no ano passado. Há dois meses como titular da pasta, o Secretário Ítalo Miranda Junior, apresentou resultados positivos da nova gestão.
Salientou também o funcionamento das operações de reorganização do espaço público, em que guardas civis metropolitanos prestam apoio aos agentes das subprefeituras na retirada de tendas, barracas ou mesmo construções montadas em locais que impeçam o ir e vir dos munícipes, devolvendo esses locais para a população.
Além disso, todas as metas de governo da prefeitura, que envolvam a Secretaria de Segurança Urbana e a GCM, estão previstas para ser concluídas ainda este ano, um ano antes do objetivo.
As atividades desenvolvidas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal mereceram destaque também. Enquanto o recolhimento de armas na Campanha do Desarmamento caiu quase 50% em todo o Brasil, os números de arrecadações de armas e munições pela GCM se mantiveram praticamente estáveis. As 2.208 armas recolhidas pela corporação representam 22% do total do estado de São Paulo.
Por meio da atuação do GGI , o município se tornará o único no estado a participar da estratégia nacional de segurança pública para fiscalização de fronteiras, mantida pelo Ministério da Justiça, além de participar do enfrentamento ao tráfico de pessoas, também através do Ministério da Justiça.
Estão previstas ainda, a inauguração de Inspetorias Regionais em Sapopemba, Vila Prudente, Brás/Pari e Ambiental Parque do Carmo, a aquisição de motocicletas para formação de um grupamento, que será empregado no pronto atendimento de ocorrências na cidade e a contratação de 500 novos agentes aprovados em concurso público, ainda no segundo semestre desse ano.