1º Curso de manuseio de Drone acontece na SMSU para agentes das Guardas de outros municípios

Equipe do DRONEPOL ministra curso teórico e prático para 34 agentes das Guardas Municipais de varias cidades do Brasil.

A equipe Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, após ter sido a pioneira na utilização de drones que monitoram ações de policiamento preventivo, eventos de grande aglomeração e auxiliar no mapeamento de áreas de risco e situações de catástrofes; chegou o momento de compartilhar o conhecimento e oferece pela primeira vez o curso de formação de pilotos para demais servidores.
Nesta manhã de segunda-feira (16), primeiro dia do curso, o Coordenador do CTLI, Rogério Peixoto, realizou a abertura explicando como o equipamento tem sido importante nas ações diárias. Alguns exemplos citados foram: o sobrevoo diário na região da Nova Luz, no qual já auxiliou na identificação de tráfico de drogas e o salvamento na represa de Guarapiranga com o uso do drone com bóias.
Na sequência, os alunos receberam as boas-vindas do Secretário em Exercício, Fernando César Lorencini, que destacou a competência e a confiança no trabalho que já vem sendo realizado pela equipe Dronepol e agradeceu os participantes que vieram de outras regiões, como: São Luiz (MA); João Pessoa (PB); Brasília (DF); Guarujá (SP); Praia Grande (SP); Diadema (SP); e os agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. O Chefe de Gabinete, Celso Monari, também esteve presente recepcionando os alunos.
De acordo com o Diretor do Dronepol, Inspetor Richard, no total são 34 pessoas se inscreveram no curso que terá duração de uma semana onde serão ministradas aulas teóricas e aulas práticas para utilização dos drones.

Texto: Kelly Ortiz
Fotos: Ulisses / SMSU