Casas de Mediação da GCM ajuda na construção para a solução dos seus problemas através do diálogo entre as partes

O objetivo da Rede Municipal de Mediação de Conflitos é contribuir para o estabelecimento de uma cultura de paz, auxiliando as pessoas a resolverem seus problemas sem o emprego da força ou da violência.

 A Casa de Mediação da Guarda Civil Metropolitana é mais um serviço da Prefeitura da Cidade de São Paulo que tem como objetivo auxiliar na busca de resolução pacífica para desentendimentos.
A atividade é desenvolvida por um mediador imparcial da GCM, especialmente treinado para garantir um ambiente seguro e justo.
Para mostrar esse trabalho realizado, a Inspetora Superintendente Elza Paulino, Secretária Executiva do GGI (Gabinete de Gestão Integrada), recebeu a visita de representantes da Instituição Ministro Voluntário, do México.
Os visitantes, Oliver Yoser Gonçales Lopes, Carmem Pervigon e Jucely Oliveira, foram recebidos também pelos integrantes do GGI: ID Mônica Piovezan, Classe Especial Edna Cerqueira Santos Camilo.
A reunião também contou com a participação de Roberto de Souza, da Associação Guarda Mirim Ambiental, e do americano, Joseph Parker Hinton, Graduado em Comércio Exterior, que está visitando o Brasil para desenvolver seu objeto de pesquisa para Mestrado em “Administração Pública”.
Após a reunião, todos foram convidados a conhecer a Central de Telecomunicações da GCM (Cetel), onde foram recebidos pelo ID Jesus.
Lembrando que os serviços de Mediação de Conflito são oferecidos a toda população da Cidade gratuitamente em horário de expediente nas Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais, /DESCOMPLICA São Miguel/CEJUSC Municipal.

Texto: Kelly Ortiz
Fotos: Ulisses / SMSU