Curso “Atuação Frente a Produtos Falsificados / Não Licenciados” realizado na Academia de Formação em Segurança Urbana (AFSU)

A Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada – GGI/M - e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, realizaram nos dias 29 e 30/05/2018 o Curso “Atuação Frente a Produtos Falsificados / Não Licenciados” na Academia de Formação em Segurança Urbana (AFSU) com a presença de 25 integrantes da Guarda Civil Metropolitana.

 Com propositura da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada – GGI/M - Secretaria Municipal de Segurança Urbana, foi realizado nos dias 29 e 30/05/2018 o Curso “Atuação Frente a Produtos Falsificados / Não Licenciados” na Academia de Formação em Segurança Urbana (AFSU) da Guarda Civil Metropolitana, que através de uma política moderna e descentralizada possibilitou com muito êxito a realização deste. O curso de 16/hs contou com a presença de 25 integrantes da GCM entre Comandantes Regionais, Inspetores de Divisão, Inspetores e Subinspetores com palestras voltadas a atribuição legal e ações de combate à pirataria. No dia 29/05 palestrou Dr. Eduardo Ribeiro Augusto – Presidente da Comissão de Combate a Pirataria – OAB/SP. No dia 30/05 contamos com a colaboração Dr. Daniel Ackerman - Procurador Federal do Dep. de Justiça do Governo Americano; Dr. Rodrigo M. Dias – Assessor Jurídico – Dep. de Justiça do Governo Americano; Dr. Alan Towersey - Chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 8ª Região Fiscal da Receita Federal; Dra. Eliana Passarelli – Promotora de Justiça pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. As associações/escritórios representantes das marcas puderam no período da tarde de ambos os dias, expor produtos e elencar alguns detalhes de identificação e proteção de propriedade intelectual: BPG – Grupo de Proteção a Marca; APICE - Associação Pela Indústria e Comércio Esportivo; IMPPI (Meirelles-IPC); ANGARDI; Instituto Brasil Legal; ETCO/FNCP; Ariboni Advogados; Dannemann Advogados; David do Nascimento Advogados e Garé & Ortiz do Amaral Advogados. A realização do curso proporcionou agregar conhecimentos e experiências e fortalecer relações com instituições parceiras.

Fotos: GGI/M