SP+Segura o "Wase" da Segurança

SP+Segura, aplicativo lançado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana com a colaboração da sociedade

 O SP+Segura é uma inovadora plataforma móvel colaborativa, desenvolvido para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, como uma ferramenta a mais para facilitar o acesso da população aos serviços da prefeitura.
O aplicativo, já liberado nos sistemas Android e IOS, disponibiliza ao munícipe a possibilidade de poder enviar informações sobre o que está acontecendo na cidade, seja por meio de texto; fotos ou vídeos. Essas Informações são mapeadas e disponibilizadas em tempo real para que todos possam visualizar. O fato de compartilhar as informações o “wase da segurança” é baseado na colaboração dos usuários.
Além de contribuir para o aprimoramento de políticas públicas de segurança e de zeladoria urbana, o usuário poderá usufruir das informações para sua segurança, além de ter a opção de ligar para o órgão responsável, quando for necessário e a opção de identificar-se ou não.
Dentre as ferramentas disponíveis é possível criar grupos na opção vizinhança solidária e este recurso, parecido com os grupos de WhatsApp, permite trocar mensagens, pedir ajuda aos integrantes do grupo por meio de um botão de chamada de emergência, enviar mensagens específicas aos integrantes sobre a situação de determinada ocorrência ou ação de cidadania. O usuário também pode enviar sinal de alerta de emergência com a sua localização aos integrantes de vizinhança solidária que poderá acionar as autoridades competentes para devidas providências.
O app está disponível gratuitamente para download em smartphones que utilizam Android e IOS, nas suas respectivas lojas virtuais.

Baixe aqui seu Aplicativo SP+Segura