Encontro de líderes

Encontro realizado nesse feriado a fim de promover network, empreendedorismo e aperfeiçoamento profissional

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, foi um dos palestrantes do evento 1º Encontro de Líderes, promovido pela Estado Maior, entidade direcionada a promover o network, empreendedorismo, aperfeiçoamento profissional e colaboração entre oficiais da ativa e da reserva das Forças Armadas e Auxiliares do Brasil.


Com o título "PPPs podem contribuir para a inovação e desenvolvimento de políticas de segurança urbana", o Secretário citou a importância da parceria público privada destacando o City Câmeras, programa com o foco em prevenção criminal. E, anteriormente, 75 Câmeras estavam instaladas na cidade por um valor mensal de R$ 30.000,00 aos cofres públicos. Hoje, 700 Câmeras já foram instaladas a um custo zero. Outro tema em destaque foi sobre o SP+Segura, aplicativo que será lançado nos próximos dias, mais uma ferramenta para benefícios da população em prol da segurança.


Outros temas também foram abordados em palestras, como: gestão de risco e ousadia para criar novas oportunidades no mercado; os desafios da comunicação num mundo globalizado e digitalizado; ética e compliance destacando exemplos de benefícios de corrupção e que a impunidade é um desafio para o Brasil; entre outros assuntos.


Mais de 120 convidados estiveram presentes no lançamento do Estado Maior, que contou com a abertura feita pelo presidente da associação, Ricardo Frota. O evento aconteceu no hotel Renaissance.

 

Texto: Kelly Ortiz

Fotos: Gomes / SMSU