Aula inaugural dos novos GCMs

 70 novos guardas municipais, aprovados no último concurso público tiveram a aula inaugural do curso de formação, nesta segunda-feira (3), na Faculdade Cantareira, zona leste de São Paulo.
A abertura foi realizada pelo Secretário de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, que explicou a trajetória da prevenção ao crime e enfatizou a importância do papel da GCM neste processo. Ainda explicou sobre o trabalho de melhorias para a corporação, como: o cuidado ao ambiente de trabalho nas Inspetorias, aos novos uniformes, o auxílio feito pelo monitoramento das câmeras e drones, entre outros assuntos.
O Comandante Adelson de Souza também se apresentou a tropa, contou sobre a trajetória da GCM e pediu empenho aos novos integrantes. O Corregedor, Luiz Augusto Gonçalves Aguiar, mencionou a consciência do papel de proteger e garantir a segurança, além de explicar sobre os limites legais. Também disse que a Corregedoria exerce a função de aplicar o regulamento para garantir a qualidade da instituição.