Comando Operacional Sul concede palestra de conscientização sobre doenças masculinas

 Na última terça-feira, 25/11, no Comando Operacional Sul, aconteceu uma palestra em apoio à campanha de conscientização “Novembro Azul”, que é realizada no mês de novembro e dirigida especialmente aos homens, para orientação a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Estiveram reunidos 60 servidores masculinos, entre GCM’s, graduados e inspetores. Eles assistiram à palestra ministrada pelo Sr. Eduardo Pigozzi, do Grupo Saúde e Vida, que teve como objetivo estimular os membros da instituição a praticarem condutas e hábitos que geram uma melhor qualidade de vida para eles e seus familiares.

Em uma palestra dinâmica, aqueles que participaram receberam ensinamentos úteis e preciosos sobre como prevenir várias doenças, combater o stress do dia a dia, reconhecer sinais de alerta e dicas para elevar a auto-estima e manter-se sempre motivados e saudáveis.

Os temas abordados na Palestra foram sobre: DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis): Sífilis, Gonorréia, Condiloma acuminado e AIDS; Gravidez Indesejada x Métodos Anticoncepcionais. Também foi ressaltada a importância do planejamento de um filho e a responsabilidade requerida para tal, além dos riscos do aborto; drogas lícitas (Álcool e Tabaco); aspectos sociais decorrentes de seu abuso e tipos de Câncer e seus exames preventivos; Câncer de Mama, Próstata e Pele.

Foto: Classe Especial Nair de Freitas/GCM