SMSU e Tribunal de Contas do Município firmam parceria para capacitação de Guardas Civis Metropolitanos

Foi assinado na manhã de ontem, quinta-feira, 27/08, o termo de cooperação técnica entre o Tribunal de Contas do Município de São Paulo e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana para ampliação da parceria que oferece capacitação para guardas civis metropolitanos.

Os cursos desenvolvidos pela Escola de Contas do TCM visam, principalmente, aprimorar os métodos de gestão na administração pública. Para o presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, conselheiro Roberto Braguim, “os cursos formarão multiplicadores de práticas que levam à eficiência e eficácia no serviço público. Esperamos, assim, contribuir com o trabalho da GCM, que é valoroso, bonito e essencial para a sociedade”, completou o presidente do TCM.

A parceria, agora formalizada, capacitou 991 guardas civis em 2014. Em 2015, até agora, 242 agentes passaram pelos cursos oferecidos pela Escola de Contas.

“Um dos principais anseios da população de São Paulo é ser bem atendida pelos agentes públicos. Nesse sentido, capacitação e formação são objetivos a serem alcançados na busca desse ideal. Com a excelência dos cursos oferecidos pela escola do TCM nossos agentes prestarão cada vez mais serviços à altura do que é exigido hoje pela sociedade, enfatizando sempre o respeito pela dignidade e os direitos humanos”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Italo Miranda Júnior.

Os resultados dos aperfeiçoamentos implantados na gestão das unidades da Guarda Civil Metropolitana já apresentam resultados expressivos. Segundo o comandante geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, “a significativa redução dos números de faltas ao serviço, licenças médicas e afastamentos tem nos mostrado que o modelo vem dando certo. Estamos trabalhando para que a Guarda Civil se torne uma corporação cada vez mais eficiente, com um horizonte muito promissor à nossa frente”.

Estiveram presentes à solenidade o diretor-presidente da Escola de Contas do TCM, conselheiro João Antonio, o subcomandante da GCM, Inspetor Vanderlei, além de Inspetores, Graduados e GCMs de diversas Inspetorias.