Guardas Civis aumentam o efetivo das Juntas do Serviço Militar

 Cerca de 20 GCMs passam a integrar o efetivo de 126 servidores nas Juntas do Serviço Militar com o objetivo de agilizar o atendimento aos cidadãos, eles atuaram na Supervisão Geral e nos 20 endereços espalhados pela capital.

Esses guardas civis também farão atendimento domiciliar aos jovens com dificuldade de locomoção, que estejam em idade de alistamento ou que precisam obter a segunda vida do certificado militar. Para isso, basta ligar para o número 3241.3421 e solicitar auxilio de um servidor.

Outro investimento feito para atender a população foi a troca dos equipamentos de informática, que auxiliará também na digitalização de todo arquivo desde 1.954.

“Com o aumento dos servidores, estamos diminuindo ainda mais o tempo de atendimento do munícipe, que nos procura para fazer o alistamento ou obter a segunda via de certificado militar, para retirada de passaporte”, disse o novo supervisor geral, o 1º tenente Gilson Kasuo Watinaga, militar da reserva do Exército Brasileiro.

De 2008 a 2015, o Brasil registrou mais de 2 milhões de alistamento, a cidade de São Paulo contribuiu com 5% desse total. Somente em 2015 , a capital teve 101 mil, 395 alistamentos.

Pré-agendamento do alistamento militar pela internet

O serviço vem sendo oferecido aos jovens que devem alistar-se no ano em que completam 18 anos de idade. Eles realizam o pré- agendamento online, recebem um protocolo com data e hora para comparecerem a uma unidade mais próxima de sua residência e o atendimento é de, no máximo, 10 minutos. O período de alistamento inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil do mês de junho.

A documentação exigida é a certidão de nascimento ou o RG original, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. O órgão centraliza as inscrições para o Exército, Marinha ou Aeronáutica.

Para obter informações sobre a junta militar acessa o site: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/segurança_urbana/juntas_militares

Assessoria de Impresa