GCM e Instituto Sou da Paz encerram campanha de desarmamento

A Guarda Civil Metropolitana e o Instituto Sou da Paz, encerram esta semana, a campanha que alerta para acidentes com crianças e arma de fogo.

A campanha teve como objetivo conscientizar a população sobre o perigo de ter revolver em casa, além de facilitar a entrega do armamento no próprio bairro.

Vários distritos foram visitados, entre eles: Capela do Socorro, Ipiranga, Itaim Paulista, Vila Sonia, São Mateus, Freguesia do Ó, que fizeram parte da ação integrada “Prefeitura no Bairro”. Já os bairros Vila Mariana, Tatuapé e Santo Amaro, seguiram com o trabalho em parceria com o Grupo de Gestão Integrada Municipal e o Instituto Sou da Paz.

Até abril desse ano, foram arrecadadas aproximadamente 309 armas, somando unidades da GCM e Base Móvel, o equivalente a 27% se comparado ao ano anterior, que conseguiu obter 1.178 entregas durante todo o ano.

Portar arma de fogo em desacordo com a legislação é crime, portanto, basta preencher a guia de trânsito emitido pelo site da Policia Federal e entregá-la em uma das 35 unidades fixas da GCM, distribuídas pela capital. O valor de indenização varia entre 150 a 450 reais, dependendo do tipo da ferramenta.