Corra com a Guarda comemora o 28º aniversário da GCM no Parque Ibirapuera

Na manhã dessa sexta-feira, 26, cerca de 100 participantes do Projeto “Corra com a Guarda” participaram de um café da manhã coletivo no Parque Ibirapuera. O evento contou com a participação do subcomandante da GCM, Inspetor Vanderlei Bento Barbosa, e aconteceu logo após as atividades do grupo.

Os instrutores do “Corra com a Guarda” foram premiados com um certificado em reconhecimento pelo sucesso alcançado. Nesse primeiro ano de Projeto, mais de 7.500 participações já foram registradas. Em seu agradecimento aos agentes, o Subcomandante disse que o diploma foi apenas um pequeno gesto para representar a importância da equipe para a população e para a corporação.

Uma das participantes mais assíduas do Projeto, a senhora Ângela Cotta, pediu ao Subcomandante que o “Corra com a Guarda” jamais acabe. “Nós abraçamos esse projeto, ele faz bem para nossos corpos e mentes”, completou. O Subcomandante informou à senhora Ângela que a intenção é ampliar o projeto para outros parques da cidade, e completou, “Eu fico muito feliz em vê-los assim, contentes. É muito recompensador saber que estamos contribuindo para a saúde e qualidade de vida da população”.

Ao final do evento, a GCMf Keila, da equipe de atletismo da GCM, entregou uma réplica do troféu conquistado no último final de semana na prova “24 horas na pista”, realizada no CERET, zona leste da cidade, durante a Virada Esportiva, à coordenadora de comunicação e imprensa da SMSU, Ingrid Alfaya, para ser entregue ao Secretário de Segurança Urbana, Roberto Porto. A equipe da GCM bateu o recorde da competição ao completar 987 voltas, num total de 394,8 Km. Segundo a equipe, o troféu é um agradecimento ao Secretário pelo apoio à equipe de atletismo e ao Projeto Corra com a Guarda, além de um convite para integrar a equipe na próxima prova “24 horas na pista”, em 2015.