GCMs começam a atuar nas ciclovias da Cidade de São Paulo

A partir de 02/09, um grupo de Guarda Civis Metropolitanos passou a atuar nas ciclovias da Cidade de São Paulo

Inicialmente, dezoito agentes da corporação estão empenhados no policiamento, divididos em duas equipes de nove guardas por dia, das 06h às 18h. O trabalho deles será um reconhecimento do espaço, focado apenas na orientação dos usuários.

O ponto de partida dos GCMs ciclistas é a Galeria Prestes Maia, na região central. A partir daí, eles seguem por três perímetros diferentes:

Setor 01 - Largo São Bento; Praça Antônio Prado; Pátio do Colégio; Catedral da Sé; Rangel Pestana; Rua Boa Vista; Praça do Patriarca; Praça Ouvidor Pacheco e Rua Benjamim Constante.

Setor 02 - Rua Líbero Badaró; Viaduto do Chá; Praça das Artes; Rua Formosa; Vale do Anhangabaú e o início da Avenida São João.

Setor 03 - Início da Avenida São João; Rua Conselheiro Crispiniano; Praça Ramos de Azevedo; Rua Xavier de Toledo; Rua 07 de Abril; Praça da República; Rua Barão de Itapetininga e Rua Dom José de Barros.

E já na próxima segunda-feira (08/09), cento e sessenta Inspetores e Classes Distintas da GCM iniciarão um curso com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para autuar as infrações cometidas no trânsito da cidade de São Paulo.

Esses agentes serão capacitados como multiplicadores e devem transmitir o aprendizado ao restante do efetivo no próximo mês de outubro.

O treinamento, que possui 40h/aula, será realizado na Faculdade Zumbi dos Palmares, das 08h às 17h.