GCM rebece novos uniformes

Na manhã da última quinta-feira (21/08), o Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU) sediou a cerimônia de entrega dos novos uniformes da Guarda Civil Metropolitana.

O ato simbólico foi realizado pelo Secretário Municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, pelo Comandante Geral da GCM, Gilson Menezes e pelo Vereador Ari Friedenbach a vinte agentes da corporação.

A partir de agora, 60% do efetivo da GCM conta com novos uniformes. Ainda nesse mês, mais 20% dos guardas serão contemplados, totalizando 3.200 homens.

Durante a solenidade, o Secretário Roberto Porto anunciou a aquisição de mais 8 mil conjuntos, o que suprirá a necessidade de todo o efetivo, tanto da área operacional como administrativa. Ele também parabenizou o desempenho dos GCMs na cidade e destacou as novas atribuições com a sanção da Lei nº 13.022, a começar pela futura atuação no trânsito de São Paulo.

Segundo o Comandante Geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, a compra de novos uniformes é um dever da corporação e outras melhorias já estão previstas.

O Vereador Ari Friedenbach afirmou que continuará destinando emendas em apoio à manutenção dos projetos da GCM.

Também participaram da cerimônia o Coordenador Geral do CFSU, Luiz Geraldo de Souza Junqueira, o Subcomandante da GCM, Inspetor Vanderlei Bento Barbosa, a Superintendente de Operações, Inspetora Lindamir Magalhães de Almeida, a Superintendente de Planejamento, Inspetora Sandra Helena Perticarrari e os cinco Comandantes Operacionais das regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro.

O evento contou ainda com a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana.