Corregedoria da GCM comemora aniversário com ciclo de palestras

Entre os dias 28 de julho e 1º de agosto ocorreu o “I Seminário: Temas Atuais sobre Segurança Urbana”, em comemoração ao 11º aniversário da Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana.

O evento foi realizado no auditório do ‘Complexo Educacional Faculdades Metropolitanas Unidas’, em parceria com o Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU).

O objetivo do seminário foi aprimorar informações junto aos novos integrantes da GCM, que estão em formação no CFSU. A iniciativa também buscou agregar conhecimento, aproximar os servidores e desmistificar a imagem repressora da Corregedoria.

Entre os convidados estavam o delegado e professor da Academia da Policia Civil, Dr. Francisco Petrarca Ielo Neto; a perita criminal e professora da Academia da Policia Civil, Dra. Luciana de Almeida Quintanilha; a delegada e Secretária Municipal de Segurança Urbana de Birigui, Dra. Ana Lúcia de Souza Ghaname; a delegada e também professora da Academia da Policia Civil, Dra. Márcia H. Mendonça Ruiz e o Inspetor Marco Antonio da Silva, da Divisão de Disciplina da GCM.

Durante o evento, foram ministradas as seguintes palestras: “Preservação de Locais de Crimes”; “Fraudes Documentais”; “Medidas Protetivas da Lei Maria da Penha”; “Atendimento ao Público e Relacionamento com a Imprensa” e “Procedimentos Disciplinares”.

Participaram do evento a Corregedora Geral da GCM, Dra. Silvia Gentil; o Corregedor Adjunto, Dr. Ricardo de Mello Vargas; o Coordenador Geral do CSFU, Dr. Luiz Geraldo de Souza Junqueira, entre outros.
(Texto: Mônica Casanova)

Imagens
As fotos ficarão disponíveis para download pelo período de um mês. O crédito deve ser GCM/SMSU.

Foto 1 – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/5_1407957995.jpg

Foto 2 – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/2_1407957973.jpg

Foto 3 – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/1_1407957884.jpg

Foto 4 – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/12_1407957678.jpg

Foto 5 – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/5_1407957634.jpg