PMSP e Governo do Estado fecham lojas irregulares de peças de motos na região central de São Paulo

Na manhã de hoje(08/08), oito estabelecimentos da região central da cidade, foram fiscalizados por uma ação conjunta entre a Prefeitura do Município de São Paulo e o Governo do Estado.

Na manhã de hoje (08/08), oito estabelecimentos da região central da cidade, foram fiscalizados por uma ação conjunta entre a Prefeitura do Município de São Paulo e o Governo do Estado.

Coordenados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) – um dos legados da Copa do Mundo para a capital paulista – os agentes autuaram e lacraram quatro lojas nas Ruas Guaianases e dos Gusmões, que vendiam peças de moto, oriundas de desmanches irregulares.

Além disso, foi aberto um inquérito policial para investigar a origem de um dos veículos. O caso foi registrado na 3ª Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas (DIVECAR) – DEIC.

A operação, que já é a quarta realizada na cidade de São Paulo, ocorreu com base na Lei nº 15.276, conhecida como “Lei dos Desmanches”, criada para combater o roubo e o furto de veículos e o comércio ilegal de peças.

Entre os órgãos envolvidos na ação estavam o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN); o Ministério Público de São Paulo; a Secretaria Municipal de Segurança Urbana; a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras; a Secretaria Municipal de Transportes (CET); a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar e a Superintendência da Polícia Técnico Científica) e a Secretaria Estadual da Fazenda.


Imagens:

As fotos ficarão disponíveis para download pelo período de um mês. O crédito deve ser Ulisses/SMSU.


Foto 1 – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imgp1607_1407531840.jpg

Foto 2 – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imgp1592_1407531819.jpg

Foto 3 – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imgp1579_1407531803.jpg

Foto 4 – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imgp1571_1407531776.jpg