Centros Esportivos Municipais receberão bases fixas da Guarda Civil Metropolitana

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 17/08, a Portaria Intersecretarial que formaliza a concessão de espaços nos centros esportivos municipais para instalação de unidades da Guarda Civil Metropolitana.

As sete bases já instaladas nos bairros do Jabaquara, Mooca, Bom Retiro, Aricanduva/Formosa, Butantã, Vila Prudente e Vila Maria passam a funcionar em caráter definitivo, o que garante que os investimentos para a melhoria das estruturas desses espaços possam ser intensificados.

Em contrapartida, a GCM fará a proteção dos centros esportivos, visando à proteção dos equipamentos e de seus usuários. Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Italo Miranda Júnior, “essa iniciativa aproximará ainda mais a corporação da comunidade. O munícipe que for aos centros esportivos, em qualquer horário durante seu funcionamento, se sentirá protegido e poderá praticar suas atividades físicas com total tranquilidade.”

O acordo também prevê o livre acesso dos integrantes da GCM para utilização dos equipamentos esportivos. “Isso nos trará um avanço inestimável na implantação da prática esportiva nas Inspetorias. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos agentes e, consequentemente, um melhor serviço prestado à população”, afirma o comandante geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes.

“Ter a Guarda Civil Metropolitana ocupando esses espaços traz tranquilidade tanto para a população que utiliza os centros esportivos, quanto para os servidores que trabalham nessas unidades, o que é um ganho muito importante para a cidade”, garante o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene.

O número de espaços cedidos será ampliado para doze no primeiro ano de vigência da Portaria, chegando a dezoito no final de 2016.