Seu navegador não suporta javascript!
Barra de Impressão

Secretaria Municipal de Segurança Urbana


  • Início
  • Secretarias
  • Segurança Urbana / Guarda Civil / Notícias


    20/03/2013 16h24

    Secretaria Municipal de Segurança Urbana inaugura projeto “Corra com a Guarda”

    Imagem do post

    Foi lançado hoje (20/03) o projeto “Corra com a Guarda”, no Parque Ibirapuera, pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Metropolitana. Além de aproximar os laços entre a comunidade e a corporação, o objetivo é proporcionar mais segurança aos usuários do local e incentivar a prática de esportes na cidade de São Paulo.

    A cada meia hora, um grupo da equipe de atletismo da GCM, composto por um professor de Educação Física e dois monitores, percorre um trajeto de três quilômetros dentro do Parque Ibirapuera. As corridas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, exceto feriados, entre 8h e 11h.

    Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, que estava na corrida inaugural, além de incentivar a prática esportiva e aumentar a segurança, esse é um projeto de interação. “Ao longo dos anos presenciamos um afastamento entre a guarda e a comunidade. Mas, nessa nova gestão o objetivo é retomar esse contato, que é tão importante para cidade de São Paulo”.

    Além dele, também participaram do evento o chefe de gabinete da Prefeitura de São Paulo, Gustavo Vidigal, o secretário-adjunto de Segurança Urbana, Marcus Vinícius dos Santos e o Comandante Geral da GCM, Eduardo de Siqueira Bias.

    Segundo o Comandante Bias, o objetivo é expandir o projeto a outros parques da cidade. “Essa é uma moda que vai pegar e se espalhar. O 'Corra com a Guarda' reúne orientação física de qualidade e segurança”.

    Para correr com a Guarda não é necessário inscrição prévia, basta procurar a tenda da GCM, localizada na Praça do Porquinho (próxima ao portão 6), em um dos horários acima. O número de integrantes do grupo é ilimitado. “Com esse projeto, vamos quebrar paradigmas. Vamos deixar de lado o estereótipo truculento que a corporação tinha, e nos integrar cada vez mais com a sociedade”, explica a Inspetora Evely Theofilo, diretora da Divisão de Esportes e Cultura da GCM.

    Vale ressaltar que, no Parque do Ibirapuera, também é possível fazer avaliações físicas e médicas, no espaço do programa “Vida e Saúde nos Parques”, das Secretarias de Esportes, Lazer e Recreação, Saúde e Verde e Meio Ambiente. A equipe do programa conta com médicos, nutricionistas, enfermeiros e professores de Educação Física. Dessa forma, antes de iniciar o treinamento do “Corra com a Guarda”, a população deve avaliar suas condições de saúde.
     

    Texto: Mônica Casanova

     


    • Copyright
    • SAC